sábado, 5 de setembro de 2009

Realidade realmente triste, nossa completa e passiva dependência de sistemas corruptos a muito tempo falidos. Realidade realmente cruel, nossa capacidade de ignorar o imponderável, de subscrever a verdade, de idolatrar mentiras previamente forjadas. Realidade realmente abominável, nossa estranha mania de marginalizar tudo que se difere do senso comum, que não é taxado de normal. Acomodação, desvio de carater, falta de incentivo, de esperança, tranquilidade, todas desculpas para o medo que as pessoas tem de subverter a ordem vigente e buscar o melhor.

4 comentários:

  1. Losing My Religion
    http://www.cifras.com.br/traducao/rem/losing-my-religion

    ResponderExcluir
  2. Sabemos disso Henrique, somos sujos, inundados com nossas ideologias. A criminalidade dos nossos atos ditos morais é o que nos resta, comemos e regurgitamos nosso próprio lixo. A humanidade que nos resta é o respeito sobre o próprio indivíduo, pois o outro que morra de fome, compramos e somos comprados por aquilo que fabricamos. E quando afirmo sermos nós, me refiro a sociedade, da qual eu fasso parte, e tento de alguma maneira me subverter a algumas questões. Enquanto algumas pessoas tetam não morrer de fome por que muitos de alto escalão desperdiça o que sobreu da orgia da noite passada. Sim realidade trite, pois queria ver todos sorrindo com a barriga cheia, de seu almoço farto, mas não, vejo pessoas morrerem de fome e eu sem poder fazer nada, pois não tenho o poder de mudar essa realidade e, quem o possui, só quer saber o que irá disperdiçar na orgia do amanhã. É a orgia governamental, ao qual pagamos um preço muito alto sendo ignorantes o suficientes por viver em cima do nosso próprio lixo ideológico.

    ResponderExcluir
  3. A falta de opinião sobre as coisas. A extrema capacidade de não se indignar com as injustiças à sua volta. A tola convicção de que se ficarmos em cima do muro não nos machucaremos. A ciência do achismo, onde não somos responsáveis por aquilo que também nos prejudica e oprime. O individualismo exacerbado que ofusca nossa visão e nos faz acreditar que o que é justo para os outros nunca é bom para mim. Assim, seguimos nossas mediocres vidinhas sonhando que vivemos num mundo onde não há injustiças, corrupção e egoismo. Sonho doce e bom de ser sonhado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cada um de nós mergulhados em nossa ignorância. O medo do novo gera o preconceito. Sem contar o comodismo, a falta da vontade de pensar. Estamos acostumados a guardar a informação mastigada, e isso nos foi condicionado. Poucos aprenderam a transpor esta barreira. Todos temos uma maquina alienadora dentro de nossas casas, o despertar da consciência carece que esta seja banida desde já de nossas vidas. Todos sentados a ver e aguardar à noticia, ninguém transpondo tubos e lentes a favor do bem comum social. Precisamos de reação, não são todos que estão acomodados. Vejo a luta pela libertação nascendo, como neste e em outros blogs, e sei que só assim ela poderá crescer. Uma hr há de começar e esta hr é agora. Não desistiremos de nossos ideais e provaremos de onde proverá a verdadeira salvação.

    ResponderExcluir