sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nossas Tentativas

Vivíamos tentando, sermos melhores do que jamais alguém poderia ser. Sonhamos com o mundo, procuramos o fim, o começo, os meios e tudo aquilo que não se enxerga, apenas se sente. Lutamos e relutamos contra tudo o que não fosse no mínimo utópico, surreal, absolutamente abismal. Mudaríamos o céu e a terra apenas com um sopro de nossa vigorosa alma libertária, libertina, livre. Super-Homens, Lizard Kings, Bruxos Thelemáticos, Deuses na forma humana, seres sem limites e limitados pela grandeza de seus corações. Formamos a melhor equipe jamais vista, teríamos realmente salvado o mundo de todas as suas mazelas.
Porém apesar de tal potencial, de tão grande diferença do resto dos normais, o peso enorme de nossas forças, a certeza das mudanças e revoluções que faríamos abalaram nossas bases, nos levaram à acomodação, ao passivismo, a nos prostramos. E o comodismo foi nossa criptonita, nos tirou as forças, nos separou, nos mostrou o medo, acabamos por ficarmos sentados seguros, protagonistas submissos de nossos lares. Buscávamos sermos os melhores, evitávamos o normal, acabamos nos tornando tudo o que sempre rejeitamos.

7 comentários:

  1. Realmente sensacional. Resumo perfeito de uma juventude idealista que se transformou em jovens idosos e sem sonhos. Meninos que um dia quiseram ser livres e achavam realmente que eram, mas se desvirtuaram dos seus objetivos, por conta do meio onde viviam. Felizmente alguns sobreviveram e sobrevivem com alguma consciência e não aceitam em hipótese alguma se submeter aos caprichos tão comuns da sociedade.

    Parabéns pelo blog....

    Obs: Coloca a opção de seguir blog.

    ResponderExcluir
  2. Existe uma fortaleza criada a muito tempo atras por 4 pilares, dos quais muitos tentaram, mas para mim nunca conseguiram destruir, ela por incrivel que pareca vive! de forma indestrutivel! talvez camuflada! mas inteiramente viva e fortalecida!
    Talvez o objetivo da fortaleza ainda esteja sendo buscado! soh que de maneiras diferentes, talvez um dos pilares tenha se voltado para si e para fora e deixado de lado a opiniao dos outros pilares, dos que carregam o mesmo objetivo, dos que o protegem sem ele perceber!
    A solidao é muito ruim, e a solidao na busca de obejetivos pode desvirtuar o melhor do homens!
    Eu por sorte ou capacidade nunca passei por isso, pois faço parte de uma fortaleza...

    ResponderExcluir
  3. Vocês podem até pensar que to ficando em cima do muro!

    Se tudo o que ouvi de vocês pessoalmente forem palavras sinceras e honestas, o que consigo concluir é o seguinte. Vocês dois são pessoas que querem que algo aconteça aqui, porém com idéias diferentes, talvez sim pelo lado político que estão vinculados, mas não por terem traído seus princípios ou se vendido, mas sim, por estarem participando da política, o que não é nenhum crime. Vou me explicar melhor, o Magrão, por estar, hoje, vinculado à oposição tenta agir por melhoras apontando o que está errado. Já o Fernando por estar vinculado, à posição, está pensando em procurar as melhoras tentando acrescentar algo. Acredito que todo ato que procura trazer melhoras, sendo esse baseado em princípios honestos, é válido. Por isso acho que os dois podem contribuir para o crescimento de Kaloré, cada um de seu jeito e dificilmente juntos. Mas tudo isso, porque como me disse um grande amigo, minha realidade é ideal, ou algo assim (hehehe), acredito na honestidade e na nobreza das pessoas, pode ser que tudo o que um disse para o outro aqui seja verdade, mas prefiro acreditar que todos temos potencial para somar. Não posso nem quero mudar a opinião de um sobre o outro. Também acho que dificilmente pontos de vista diversos assim serão bem aceitos entre vocês e nem to aqui pra por panos quentes. Acho que é possível vocês conversarem, difícil se perdoarem, impossível concordarem, por isso não quero ser nenhum tipo de mediador, não tenho esse perfil. Só acho que essa conversa já deu, vamos gastar nossas energias em soluções. Já tive minha oportunidade de apontar erros e o fiz, agora se a oportunidade de dar idéias for me dada e vou procura-lá, quero fazer, talvez minhas idéias sejam mais proveitosas assim. Só espero não descobrir que as falhas de carater apontadas aqui por um ou outro, sejam verdadeiras.

    PS.: Acho que a fortaleza ainda vive e viverá, acredito tanto que tenho ela tatuada na pele. Somos fortes e sempre seremos de um jeito ou de outro.

    ResponderExcluir
  4. eu acho q tah em cima do muro mesmo!
















    nem acho que tah nao! foi soh para encher o saco, e se estiver eh um direito seu!
    soh qria comentar que ontem foi muito magico!

    ResponderExcluir
  5. E ai Galera ñ quero ser mediador entre confusões nem outros tipos de discuções, num sei q pora d pilares são estes mas quero deixar um recado a todos:


    Pobre daquele coitado q tem a cabeça pequena e usa um tapa olho do tamanho d um balde nela, e ñ consiga ver as atitudes de uns aos outros.


    Acho q todos deveriam entrar em discusões q possam surtir algum efeito significativo, e ñ defamar uns oas outros devido ao lado politicamente correto e ñ correto.


    Pra mim nenhum lado vale perder o q foi construido com ideias inovadoras d uma visão diferente para q seria uma melhora para nos cidadões.

    PS: Vejam o q se passa na realidade por isso tirem os tapa olhos.

    ResponderExcluir
  6. eh joao vc tem razao!
    e talvez vc nao saiba mais tbm sou contra lados politicos, por mais q digam q nao fico do lado q acho q pode fazer algo de melhor pelo municipio!
    eu tbm acho q ao invez de criticar, por criticar, deviamos fazer algo pra contribuir, algo q impuzesse aos nosssos governantes o fazer, algo q os deixasse em posicao de nao ter pq nao fazer, estou mais pra infiltrar pessoas de bem em administracoes corruptas do q pra ir contra e qrer uma virada, seria um tipo de revolucao indolor e quase impercepitivel, temos q concordar q a grande massa q usufrui do bolsa esmola, nao iria lutar contra esse governo, entao junte-se a eles e os transforme!
    sobre enchegar a realidade isso eh muito relativo... e a unica coisa q eu vejo, eh q Kaloré tem potencial e do jeito q tah nao pode fik!

    ResponderExcluir
  7. Ainda acredito nos pilares, claro que não com tanta veemencia, já não são mais os mesmos, as mudanças são inevitáveis. Até parece ser culpa de alguém, culpa de um partido político, quando apenas, é nossa culpa, nós somos limitados e limitadores. O H(FDEPF) quando disse "Porém apesar de tal potencial, de tão grande diferença do resto dos normais, o peso enorme de nossas forças, a certeza das mudanças e revoluções que faríamos abalaram nossas bases, nos levaram à acomodação, ao passivismo, a nos prostramos." é certo que sim, nos acomodamos, mas acredito também que a maturidade nos deixou soberbos e exaltados quanto a nossa capacidade individual nos cegando.
    Acabamos por ser egoistas(de certa forma), não compartilhando mais das mesmas idéias, cresceu como grupo, se individualizou com a força de ainda um grupo, mas é poder demais para um só dominar. As idéias ainda respiram apertadas, quase estranguladas nos pilares, a certeza da dúvida do que fazer pesa, paíramos sobre a bera da morte idealista, por mera discordância. A nossa base não pode ruir temos que nos reerguer, ainda somos muito diante do infinito.

    ResponderExcluir